domingo, 26 de maio de 2019

O Maçarico no encontro das Strominas



 Foi espetacular! Muito obrigado!
 É o que me ocorre dizer depois de no passado sábado ter participado no 1° encontro nacional de V-Stroms + amigos.
 Por ser um evento aberto aos amigos dos Strommers, fiz questão de levar o Paulo Fernandes, proprietário de uma Super Ténere, que tão bem ficou ao lado daquela multidão de Strominas.Conforme combinado, lá estávamos, de depósito cheio, no ponto de encontro, afim de fazermos juntos a viagem até à Figueira da Foz. Pelo caminho e num espírito de camaradagem paramos em Aveiras e Leiria para juntar mais uns membros do clube à já bem composta caravana. 

O Maçarico e o amigo Paulo Fernandes

 Chegados à Figueira e com as motas já estacionadas, reparámos que o evento teria uma proporção bem maior do que aquela que inicialmente era aguardado pela organização. Estavam ali mais de 70 motos, resultado de um desafio que alguém lançou na página do Facebook do clube Vstrom Portugal e que teve uma aderência inimaginável. 

Ponto de encontro na Figueira da Foz.

 Após um briefing inicial, que apelava à importante responsabilidade de todos para que o evento fosse positivamente memorável, lá partimos ordeiramente para a primeira visita do dia, as Salinas da Figueira da Foz e o seu tão apelativo museu do sal. Ali aguardáva-nos uma equipa da câmara municipal bem como uma produtora local de sal, que nos apresentou os seus produtos com uma prova pelo meio. 
 Toda a envolvência da zona, somada à história por detrás do trabalho nas salinas, faz da passagem por ali obrigatória. Aconselho vivamente uma visita às Salinas da Figueira da Foz. 

Salinas da Figueira da Foz

Dali seguimos para Quiaios. Depois de atravessarmos a Figueira, subimos a Serra da Boa Viagem até chegarmos ao miradouro da Bandeira. Uma vista magnífica que nos lembra de quão agradáveis podem ser as viagens em 2 rodas. Ali tivemos uma pequena surpresa que envolvia um muffin para enganar a fome e água ou sumo para matar a sede. Isso provou o quanto a organização tinha pensado a coisa até o mais ínfimo pormenor.  

Obrigado ao Ivo por esta maravilhosa foto das Strominas no Miradouro da Bandeira.

 Seguimos assim em direcção ao restaurante, esse também uma boa surpresa, sempre na companhia de umas vistas fantásticas e observando orgulhoso o ar de admiração das pessoas que paravam para nos ver passar.
 Durante o agradável almoço pude partilhar experiências e dicas com outros motociclistas bem como conhecer outros entusiastas que só conhecemos das redes sociais. Tenho de confessar que foi muito bom ouvir alguém perguntar “mas afinal onde está o Maçarico” e outro dizer “está aqui” ao mesmo tempo que me dava uma palmada nas costas. 
 Muito bom encontrar gente que lê o que escrevo. Muito obrigado por isso também. Só faz sentido continuar este trabalho se houver quem leia.
 Depois de regressar a casa ficaram novas experiências e vivências na memória. Pude conhecer pessoalmente a organização do evento, os criadores do Clube V-Strom Portugal e conhecer mais de perto o mundo dos entusiastas da Suzuki. Até tive a oportunidade de experimentar a novíssima V-Strom 1000 e a sua força bruta. 
 Termino como comecei, foi espectacular! Muito obrigado!






Sem comentários:

Enviar um comentário

Road Trip Marrocos 2019 - viagem, comida e dormida, do ponto de vista de um Maçarico.

  Foi há sensivelmente um mês que partimos para mais uma aventura daquelas que trazem boas memórias, pelas loucas estradas de Marrocos. Como...